segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cigarras...

Todo mundo já deve ter ouvido a história da cigarra e as formigas. Então, essa história tem me encabulado ultimamente. Neste final de semana fui para meu reduto de Iporá, e lá a tarde se despede ao som das cigarras, (essa ai da foto, tirei no tronco do pé de sicupira que fica em frente da minha casa). Som não compreendido, logo depois fui andar pelo quintal e comecei a ver o exoesqueleto dessas cigarras grudadas e comecei a pensar na dor que elas devem sentir para soltar aquela casca, fenômeno indispensável para o crescimento das cigarras.
Então entendi.
Mudar é isso, tirar o que esta te engessando, incomodando.
Nem que para isso você tenha que fazer um som estranho e mau compreendido.
Dói, depois sossega.
Quando sossegar, quero lembrar da vida ruim que tinha para me alegrar com um novo amanhecer.
Então vamos -lá.

Nenhum comentário: