sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Qual a medida do seu amor?


Bom, como todos sabem, sou professor de matemática, uma matéria fria, "exata" e que por muito tempo segregou as pessoas entre quem as sabe e quem não as sabe.
Hoje dando aula sobre "por quê medimos as coisas? O que levou o homem a querer medir tudo?", fiquei pensando: Como se mede o amor?
Me lembrei de um musical - mais uma vez os musicais no meu dia-a-dia, pra mim tudo podia se resumir em música. Sou do tipo que músicas falam por mim e que minha vida tem trilha sonora (isso é até comunidades de orkut).
Bom mas voltando ao musical, me lembrei do "Rent".
Esse musical começa com uma trilha que fala sobre isso: Como você mede um ano? E no final da música ela diz: Meça seu ano em amor...
Como fazer isso gente??

Não consigo nem medir meu amor.
Essa semana comecei ler o livro "Histórias para aquecer o coração" e em uma das histórias de título "Não há amor maior" conta a experiência de Heng, um garotinho vietnamita que estava com um grupo de missionários quando este foi atingido por uma bomba. Os missionários e duas crianças morreram e muitas ficaram feridas, inclusive uma menininha de oito anos que estava perdendo muito sangue e se o sangue não fosse reposto com certeza morreria.
Muitos pedindo ajuda, enfermeiros e médicos americanos que não sabiam falar vietnamita começaram a usar a linguagem de sinais improvisados para pedir socorro. O pedido foi aceito pela mãozinha de Heng, que levantando-a se colocou a disposição para ajudar.
Com o bracinho limpo com álcool, as veias de Heng foram invadidas por um catre e durante toda aquele terrível experiência Heng começou a chorar em silêncio, soltando apenas uns soluços discretos.
Percebendo aquilo, uma das enfermeiras americana com gestos perguntou a Heng:
- Esta doendo?
Ele limpando o rostinho acenou que não, mas continuou com o choro.
Aquilo incomodou a enfermeira, que queria saber o motivo das lágrimas de Heng, já que não sentia dor. Foi quando uma enfermeira vietnamita chegou e perguntou a Heng por que ele estava chorando. Conversaram um tempo e logo a enfermeira vietnamita disse a equipe americana:
"- Ele achou que estava morrendo. Entendeu tudo errado, entendeu que vocês tinham pedido todo o sangue dele para salvar a garotinha."
A indagação veio na hora por um dos médicos:
- Mas por que ele faria isso?
A enfermeira vietnamita voltou-se a Heng, fez a mesma pergunta e foi surpreendida com a resposta:
- Ela é minha amiga.

Gente isso esta me incomodando tanto?
Não sei como medir meu amor,
e não sei também como se mede um ano em amor quanto mais uma vida.


regisous@

Nenhum comentário: