terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Faça um dia de domingo...


Os dias de domingo são cobertos de magia.
Lembranças maravilhosas transbordam da minha memória de dias de domingo.
Na infância, lembro-me da família reunida para fazer pamonha, dos churrascos animados que meu pai sempre fazia.
Na adolescência lembro-me das escolas bíblicas dominical pela manhã, almoço com amigos no Cheiro Verde, tarde de vôley na quadra da igreja e a noite o culto.
Mais tarde, lembro-me das ressacas intermináveis de um sábado a noite e dos almoços com amigos, pois já não moro com família.
Hoje, o domingo se trata de um dia sem rotina, aliás a rotina desse dia e sair do previsível, mas sempre caímos numa nostalgia, acho que é por causa da segunda-feira.
Mas é um dia de acordar tarde, e quando acordar ainda ficar deitado na cama, comer na hora que bem entender e comer o que quiser, assistir televisão por assistir.
Um dia de fazer aquilo que a gente adora fazer quando não tem horário pra cumprir e principalmente quando se está sozinho, coisas do tipo: Ouvir aquelas músicas que todo mundo acha brega, mas você gosta, ler, assistir seus filmes favoritos (geralmente repetidos), escrever sobre aquilo que quer, fazer uma limpeza nas gavetas velhas e rever cartas antigas e fotos da infância.
Um dia pra você pensar de onde você veio e onde você está.
Um dia, apenas um dia em que muita coisa pode ser colocada no lugar...

Preciso de um dia desse...

regisous@



2 comentários:

Raquel Morais ;* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Morais ;* disse...

É, eu lembro dos domingos na igreja, das tardes na quadra, dos ensaios do coral. Você esqueceu do IMAGEM AÇÃO, tirando a igreja era a melhor parte. Trelas e trelas kkk