sábado, 4 de abril de 2009

Escreva!


Aprisionar ideias, essa é a função primordial da escrita.
A história da humanidade sempre foi registrada de alguma forma, seja desenho, sejam esculturas, pinturas e tipos diferentes de escrita.
Hoje durante minha aula no curso de Psicanálise teória, aprendi que a escrita é uma das formas de aprisionar ideias, então comecei a pensar no meu hobby, que é sempre escrever aqui nesse espaço, e percebi que o ato de escrever requer bastante atitude e inovação, e que não aprisiona apenas ideias, aprisiona também sentimentos, pessoas, nos aprisiona a um tempo passado.
Quando lemos tudo aquilo outrora registrado podemos liberdar tudo denovo, sem que tudo nos deixe.
Escrever hoje pra mim é tentar me entender, me compreender, e acima de tudo perceber que sou humano e posso sempre me apaixonar, principalmente pela mesma pessoa todos os dias. Esse sim tem sido minha inspiração maior pra escrever. Me encontrar, me conhecer e me permitir nunca mais esquecer o que senti, esquecer o que vive, esquecer o que pensei.

regisous@

Nenhum comentário: