terça-feira, 28 de abril de 2009

Professor...

Hoje recorri ao dicionário pra tentar definir o título deste post: "Professor"
Segundo o Aurélio, professor é aquele que ensina uma ciência, arte, técnica; Mestre.
Sim...Mestre.
Sou um Mestre, passo a maioria do meu tempo tentando ilumiar o caminho de algumas pessoas que depositam em mim muita confiança.
É um dia-a-dia regado de muita adrenalina e emoção. O errar tentando acertar, o acertar na distração, e o nosso sentimento oscilando entre o gostar e o cansaço. Muitas vezes o dever cumprido dá espaço a frustração e sempre temos a capacidade de transformar essa frustração em húmus para um terreno outrora inóspito.
"Parei para olhar" pra mim hoje, tentei me ver nessa tal missão, e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Sempre fui orgulhoso do meu trabalho, sempre amei o que faço, sempre achei que faço bem, mas hoje fiquei com dúvidas em relação a isso.
Vendo minha profissão sendo retratada numa telenovela, fico mais confuso (pra não dizer triste) ainda.
Mas apesar de estar em um desses dias de dúvida, sindo que nasci pra estar numa sala de aula.
Sinto que é ensinando que eu aprendo mais, e isso é a única coisa que espero da minha vida como professor. Aprender mais.

regisous@

Nenhum comentário: