quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Lego...



Apesar de nunca ter tido um , apenas brinquedos que lembram, sempre me pego montando e desmontando coisas, objetos, casas, sentimentos e até eu mesmo.
Engraçado uma coisa desmontada, sem forma. Dias atrás o carro de um querido amigo estragou e fomos ver como andava o conserto. Chegamos na oficina tinha tanto parafuso, tanta peça espalhada. Ficamos em transe, que teve seu fim com a frase bem humorada do meu amigo: "Filhinho (mecânico) você tem certeza que consegue achar um lugar para tudo isso?". Hoje o carro dele está perfeito.
Anteontem foi a vez de um computador, depois de uma queda, precisar de cuidados especiais. O dono desse aventureiro alega ter passado algum tempo brincando de lego com as peças do computador e o que é pior, algumas coisas ainda não estão funcionando bem.
Quando éramos crianças, tínhamos prazer no processo de montagem, ficávamos horas montando e desmontando, movidos pela satisfação de apenas fazer, montar e a medida que crescemos o prazer passa a ser, quando as coisas estão prontas.
Ficamos grandes e perdemos a capacidade de nos divertir no processo de montagem.
Deve ser por isso que quando nos sentimos derrotados, destruídos, verdadeiramente desmontados, nada parece ter solução. Se ao menos tivessémos na garantia hehehe...Mas não estamos mais.
Resgatemos o prazer na montagem, só assim podemos entender que jamais estamos prontos e que a "vida é mais tempo alegre do que triste. Melhor é ser" (Adélia Prado).
Não esquecendo dos riscos, ficar perfeito como o carro ou debilitado como o computador


Hoje estava desmotivado e com um cansaço fora do comum, acordei cedo apesar de não precisar, pois só começava a trabalhar as 10 horas da manhã e comecei a conversar com alguem muito especial no msn, foi quando recebi dessa conversa uma inspiração, e então escrevi esse texto.


2 comentários:

Unknown disse...

"...Mas não estamos mais.!!!!
Resgatemos o prazer na montagem, só assim podemos entender que jamais estamos prontos e que a "vida é mais tempo alegre do que triste. Melhor é ser" Que tal ser como vc é mesmo. Alegre, feliz especial. isso combina mais com vc. Deixa essa tal de tristeza láaaa fora.

Unknown disse...

Oi amigo.. amei!!! Nunca tinha parado para pensar na montagem...deve ser porque já pego tudo nos seus lugares. Gosto das coisas "montadas", pois parece tudo organizado, rsssss. Mas na vida, às vezes, sentimos necessidades de ser montadas, pois temos a sensação que estamos com algumas peças fora do lugar... Realmente poderíamos ter garantias, assim, talvez voltaríamos mais rápido a ficar "montados" quando não estamos em perfeita condições. Vejo a questão da montagem na minha vida como organização, qdo meu quarto está bagunçado, posso ter certeza que alguma coisa na minha vida pessoal não está bem. Paro... "ação"... e organizo o quarto... automaticamento estou colocando a minha vida em ordem!!! Bjos... é linda essa sua idéia do blog... vc é mto especial!!!! Te amo!!!