sexta-feira, 9 de julho de 2010

Shrek 4

Fui de novo ao cinema e mais uma vez, sozinho. Assisti Shrek Forever After e fiquei impressionado com a originalidade de uma animação considerada já "antiga". Uma trama com personagens já conhecidos mas totalmente nova e a sacada do Encantador de Ratos como encantador de Ogros foi TOP (disse isso outrora no twitter).
O novo filme da série "Shrek" chegou nesta sexta-feira (9) aos cinemas com duas novidades em relação aos seus antecessores: versões em 3D nos cinemas (eu não vi em 3D, pois em gyn é apenas um filme 3D por vez e agora e a vez de Toy Store) e uma quase unanimidade da crítica em apontar esse como o mais fraco da série e destacá-lo não por seu humor ou inovações, mas pela crise de criatividade e na mudança de abordagem que fizeram o sucesso dos anteriores, principalmente do primeiro, e apela para o emocional para tentar salvar a epopeia de Shrek, apelando também para os efeitos 3D, que nessa animação, segundo a crítica, não são tão essenciais assim.
Mas eu discordo de tudo isso, acho que a mudança de abordagem é um sinal de criatividade, tornou o filme menos previsível, apesar de sabermos que vamos encontrar o burro, a gato de botas, o pinóquio, o biscoito e vários outros personagens.
Enfim, críticos a parte, o filme é ótimo.

regisous@

Nenhum comentário: